sexta-feira, 11 de abril de 2014

10 dicas para tirar boas fotos!

Foto: SORRIA

Oi gente tudo bom? 
Hoje venho com 10 dicas super bacanas para tirar boas fotos vamos lá?

É fato: As vezes você sai de casa se sentindo linda e poderosa e naquela foto com os amigos
descobre que está na verdade um monstro, ou pior,  resolve fazer uma sessão de fotos, arruma o melhor lugar, faz um make legal e tudo fica uma desgraça… Acontece em quase 100% dos casos. Bem, se nada ficou realmente legal, não se preocupe! Nem tudo que as lentes de uma câmera capturam se tratam da realidade.
Pra tirar boas fotos, você precisa se atentar para uma série de fatores que vão influenciar o resultado final da fotografia. Vamos esquecer essa coisa de “fulano é fotogênico e eu não”, isso nem sempre é verdade.
Vou te mostrar agora 10 dicas simples que vão fazer toda a diferença. Se acreditar, dá certo!
1

1. Viva o momento e pense coisas agradáveis.
Isso pode parecer simples, mas você precisa viver o momento da fotografia e pensar em coisas que te fazem bem, isso vai melhorar sua expressão e seu sorriso, com certeza vai parecer bem mais natural. Não pense que tirando uma foto com os pensamentos voltados para como ela vai ficar no final, irão te ajudar.


2
2. Trabalhe sua pose e expressões faciais
Tire fotos no seu tempo livre, e trabalhe poses que mostrem melhor o seu rosto. Por exemplo, pessoas com rostos mais redondos não podem encarar uma câmera de frente, então a dica pode ser virar um pouco o rosto de lado.
Se você não tem um maxilar mais marcado (chorando, sou um desses casos) ou possui um nariz maiorzinho, traga um pouco da sua mandíbula pra frente pra dar um perfil mais equilibrado.

3

3. Trabalhe o seu melhor sorriso.
Já percebeu como a maioria das divas no Red Capet aparentemente aparecem com o mesmo rosto em todas as fotos? Bem, isso funciona porque elas já descobriram qual o melhor sorriso delas na frente das câmeras. A dica é tirar muitas fotos e descobrir qual o melhor sorriso.

4


4. Simplicidade
Na minha opinião, esse é o melhor conselho de todos! Não force o seu sorriso ou pose! Tente torna-la a mais natural possível e fique relaxada pra não parecer uma louca na foto.


5

5. Lembre-se: Iluminação adequada é nossa melhor amiga
Aparecer bem em uma foto vai depender quase que completamente da iluminação do ambiente. É bom evitar sombras que mostrem demais imperfeições e manchas sobre os olhos.
E se o ambiente que você está não ajuda, e seus amigos querem por que querem uma foto pra guardar, paciência colega… ou sai de fininho ou tira a foto assim mesmo, atentando é claro, para as outras dicas.

6

6. Você não tem um lado ruim. É preciso ter confiança.
Mito! O nosso lado ruim na verdade não existe, o segredo é saber trabalha-lo. Você precisa estar olhando para a câmera com confiança. Inclinar seu corpo para o lado da face que estiver mostrando ajuda bastante.
 
8


7. Cuidado com a postura e os braços se estiver sentada.
 Isso não é segredo pra ninguém, né? Manter uma postura correta e firme na frente da câmera, ajuda e muito! Alonga o seu tronco e garante uma melhor silhueta.


6
8. Use as roupas certas
Tem gente que não sabe o melhor estilo de roupa para aparentar mais peso ou aparentar estar mais magra. Listras horizontais engordam, cores vivas e claras também e cores escuras e neutras emagrecem se você estiver um pouco acima do peso. Não exagere nas roupas apertadas pra não demonstrar ainda mais as curvas acentuadas e se você for muito magra também não vá exagerar nisso. Na dúvida, neutro, neutro e neutro. Ah! cuidado com o branco, ele estoura a foto dependendo da iluminação.

7
9. Mão no quadril e queixo para cima!
Colocar as mãos no quadril acentua a cintura, e faz você parecer mais magra. A pose também melhora a aparência das braços, pois eles ficam aparentando estar mais finos. Além de parecer bem mais natural do que os braços junto do corpo! Mas cuidado para não parecer um projeto de modelo torta ou sei lá, um android, lembre-se da naturalidade! É difícil, mas você consegue (ou não, né? nesse caso, melhor evitar).

10
10. Saiba a melhor maquiagem para usar (e o que evitar)
Bases e corretivos podem refletir a luz, então muito cuidado em qual vai usar para não aparecer na foto com a cara cinza ou branca, ou de repente com a área dos olhos mais clara.
Procure produtos que evitem a oleosidade da pele, com acabamento fosco, e lembre-se que a câmera tende a minimizar um pouco as coisas! Então, se você estiver num estúdio ou tirando fotos em casa, capriche no Blush (mas sem parecer que levou uma chinelada na cara, tá?) e nos lábios. Ah! Dê aquela atenção especial aos olhos, ok?
 Espero que tenham gostado e se quiserem acompanhar minhas fotos diárias sigam-me no instagram @m4hsouz :D 
Xoxo e até mais <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma moderna comentou: