segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como escolher uma Profissão?

    

Heeeeey lolitas heeeey! 
O wifi daqui de casa deu pau gente e infelizmente passei esse final de semana sem fazer post. Mas quando foi ontem (domingo- 29/06) tudo voltou ao normal. Quem me acompanha no facebook sabe que essa semana estarei fazendo provas, até quinta-feira, pois sexta tem jogo do Brasil e eu estudo a tarde provavelmente não terá aula.. Mas enfim, esse ano estou cursando o 2º ano do Ensino Médio e com isso vem as responsabilidades. O vestibular e a escolha da profissão é o que pesa muito na cabeça do adolescente quando nessa idade e nessa série. Hoje decidi da algumas dicas pra ajudá-los nessa difícil tarefa na qual eu também sofri. Vamos lá?

1- Procure fazer de tudo um pouco do tipo: escrever, fotografar, mexer com animais, com plantas, cuidar de um irmão doente, desenhar ou projetar plantas, construir casa, óbvio tudo na brincadeira mas com isso vocês iram ver o que gostam e o que não gostam.

2- Se você já achou uma profissão procure pesquisar se é realmente isso que você acha que a sua profissão é e se você se identifica. 

3- Peça uma ajudinha a sua família na hora de escolher uma profissão e lembre-se faça o que você gosta não o que sua família quer. 

4- Mesmo que ainda não tenha terminado os estudos pesquise bastante sobre sua profissão e se possível a exerça, óbvio se for uma coisinha mas simples, pois você ainda não é profissional. 

5- Se esforçe muito e estude pois sem isso não será e nem conseguirá exercer profissão nenhuma. 

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado desse post de ajuda :D
Pra ficar antenada nos siga no facebook: facebook.com/feministaspormarcellasouza // No meu instagram pessoal: @marh_souza // FC do Justin pra acompanhar tudo sobre ele: @jb_brazil 



Grande beijo e fiquem com papai do céu, até mais ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma moderna comentou: