domingo, 1 de junho de 2014

Papo Feminino: E antes de tudo se AME!

                   Eleve sua autoestima

Oi meninas tudo bem? 
Sabemos muito bem que nem todas as meninas adolescentes ou até mesmo mais velhas se sentem bem do jeito que são, sejam elas magras, gordas, baixas, altas, enfim, diferentes. Essa é a palavra chave para a auto-estima se olhe e se ache linda por ser diferentes de todas as outras e não iguais. Por isso, pesquisei 5 dicas para melhorar sua auto-estima, se por acaso você não estiver se sentindo bem. 

1. Tente descobrir seu lado mais bonito.
Já reparou como temos um ângulo que fotografamos melhor? Com as coisas que estão dentro da gente, funciona do mesmo jeito. Assim como um nariz pontudo, também temos um orgulho bobo, uma timidez que nos deixa meio paralisadas às vezes. Mas tente “tirar uma foto” de si mesma sem que esses “defeitos” fiquem em evidência. Perceba as boas lições que já aprendeu, as amizades que fez, as vitórias que alcançou – por menores que sejam. Nada aconteceu por acaso e, sim, porque você tornou possível.

2. Aceite seu jeito de ser.
Você até pode – e deve – mudar o cabelo se ele estiver incomodando. Os tratamentos de beleza estão aí pra isso mesmo. Também dá para melhorar aquela mania de querer que a sua vontade seja feita sempre ou outra mania qualquer. Mas é legal saber que nem tudo pode ser modificado e algumas coisas até mudam, porém, levam tempo. Foque no que lhe faz bem e esqueça o resto.

3. Esqueça as comparações.
Tudo bem admirar as qualidades das outras pessoas e querer copiar as coisas boas, mas nem sempre o caminho escolhido por uma pessoa que a gente curte é o que vai nos fazer felizes. Por isso, o mais importante é saber o que você deseja. Tenha a coragem de decidir seu próprio destino, baseando-se nos seus valores e nas suas vontades. Que tal olhar mais para dentro de si mesma.

4. Comemore as pequenas vitórias.
Conseguiu conversar com a sua mãe em vez de brigar e ainda a convenceu de deixá-la sair? Foi bem na prova daquela matéria difícil? Pediu desculpas a uma amiga que tinha magoado? Tudo isso são sinais de que você está se tornando uma pessoa cada vez melhor. Diga isso a si mesma sempre que algo bom acontecer.

5. Faça o que gosta.
Busque atividades que considere gostosas: um esporte, um curso de guitarra ou qualquer outra forma de passatempo. Quando fazemos algo que nos diverte e nos faz sentir mais leves, acabamos alcançando bons resultados, e aí nos sentimos mais fortes para encarar desafios maiores.


Lembre-se, você é linda desse jeitinho e isso ninguém pode mudar! 

 

Bom, espero que vocês tenham gostado. 
Fiquem com Deus, até a próxima... 

Beijos <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma moderna comentou: