segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cabelos Loiros? Como cuidar!

   

Heeey lolitas hey! 
Tudo bem meninas? Eu vou ótima tudo na graça de Deus. 
Tive vontade de fazer um post sobre cabelos loiros, não é fácil cuidar meninas, dá muito trabalho. Começei a fazer tintura no meu cabelo muito nova aos 11 anos de idade mas isso não foi coisa que me prejudicasse. Daí então sai das coloridas e entrei em pequenas mechas loiras, depois luzes quando vi estava praticamente loira. O meu problema foi que a tinta para me deixar loira passou muito tempo e acabou estragando bastante as pontas do meu cabelo mesmo eu cortando ficam muito feias com um aspecto de vassoura sabe gente? É muito feio e haja dinheiro para ele voltar ao normal. 
Fiz selagem e hoje ele está assim (como mostra a foto acima), cuidei e sempre que posso hidrato. Não esqueçam gente hidratar cabelos mesmo não sendo loiros é de extrema importância. Separei algumas dicas espero que gostem! 

Loiros são mania nacional e nada menos do que 74% das mulheres que colorem os cabelos no Brasilescolhem fios claros. Para chegar ao tom muitas vezes os fios precisam ser descoloridos, um procedimento que resseca e danifica os cabelos. Além disso, as loiras ainda precisam cuidar dos efeitos indesejados provocados pelo secador, chapinha, sol, poluição e químicas agressivas, como alisamento e relaxamento.
                            Os fios loiros precisam de shampoos específicos para manter a cor e evitar o aspecto amarelado dos fios. Produtos com proteção solar também são bem-vindos, já que os fios claros são sensíveis ao sol.

USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA CABELOS LOIROS PARA REALÇAR OS FIOS

O colorista Anderson Souto ensina que ser loira exige disciplina e cuidados: "além de hidratações em casa, é preciso investir em reconstruções no salão porque o cabelo precisa ter de volta todos os aminoácidos equeratina perdidos durante o processo de descoloração", explicou.
Para cuidar dos fios, use shampoo e condicionador para cabelos coloridos e invista em hidratações. Para evitar o amarelado, use shampoos desamareladores uma vez por semana e produtos com proteção solar, já que os cabelos mais claros são sensíveis ao sol. Para as fãs do verão que querem evitar o esverdeado, Anderson Souto ensina que é preciso molhar os fios com água doce antes e depois de entrar na piscina para evitar os efeitos nocivos do cloro.

QUEM USA QUÍMICA DEVE CUIDAR EM DOBRO

Quem faz escova todos os dias deve investir em termoprotetores e produtos que nutram os fios. O ideal é investir em hidratações em casa a cada 20 ou 30 dias e usar shampoo antirresiduos a cada 15 dias pois o produto faz uma limpeza profunda nas escamas dos fios. Nos salões de beleza existem outras opções de tratamento mais turbinados, como o botox capilar, a queratinização e reconstrução dos fios
A loira Vanessa Grisólia conta que depois que virou platinada, os fios ficaram extremamente ressecados e fracos: "tinha que fazer hidratação e reconstrução o tempo todo pois o meu cabelo é muito fino. Além de tentar hidratar, preciso cuidar da cor porque com o tempo vai amarelando. Além de cuidar, preciso prevenir esses reflexos indesejados".
Lolitas voltei com o instagram (@marcella_souza_) me sigam para ficar antenadas em tudo!! 
Espero que tenham gostado fiquem com Deus e até a próxima :D Beijos <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma moderna comentou: