terça-feira, 1 de julho de 2014

Dicas para ser mas confiantes!

        

Heeeeeey lolitas heeeey!
Vejo o mundo dividido em dois grupos: os normais e os diferentes. De um lado está o pessoal que prefere fazer a faculdade que todos fazem, vestir jeans e camiseta, ouvir só as músicas que tocam na rádio, enfim… fazer o que todos esperam deles, nada mais. Do outro está a galera que se arrisca, veste o que gosta ­– mesmo sendo meio diferente –, luta para trabalhar com o que ama, ouve umas músicas doidas e sempre quer surpreender. Preciso falar qual lado acho mais divertido (e onde estou)? 
Na minha opinião, a linha responsável por separar esses dois grupos, na maioria das vezes tem um só nome: confiança. Conheço muita gente vivendo do lado normal, doida para ser diferente. Por dentro é um show de fogos de artifício (pensa no clipe da Katy Perry), mas tem muito medo de deixar isso vir à tona. Recebo muitos e-mails de meninas que não se sentem confiantes e deixam isso atrapalhar todas as outras áreas das suas vidas. Bem… é meio impossível não atrapalhar, né?
Mas, de verdade, confiança é muito mais do que se sentir bonita ou legal. É ter coragem de ser fiel à você mesma, correndo atrás para descobrir o que quer fazer nesse mundo e lutar por isso.
“The people who are crazy enough to think they can change the world are the ones who do.” – Steve Jobs
Não acho que quem só veste jeans e camiseta, por medo da opinião dos outros, é capaz de mudar o mundo. Mas VOCÊ é capaz. Então aqui vão algumas dicas de como criar, aumentar e manter sua confiança. Nunca esqueça: ser confiante é um exercício diário.
 Perceba o quão incrível você é. Nunca, na história desse planeta, vai existir alguém como você! Tem noção da importância disso? Esse é um dos principais motivos pelos quais é tão importante se expressar ao máximo. Descubra algo que você ama, onde é realmente boa, e invista nisso! Escrevendo, pintando, cantando, tirando fotos, ajudando uma amiga. Saber seu verdadeiro valor é nunca passar despercebida (de um jeito bom!).
 Aprenda a se amar e aceitar. Sei que você já deve estar cansada de ouvir isso, mas é muito mais cansativo ficar se odiando, vamos ser sinceras… Isso não acontece de um dia para o outro e é uma decisão diária, eu sei. Mas é a melhor decisão de todas!
 Ensaie! Fica nervosa com apresentações de trabalho, festas, entrevista de estágio e essas coisas? Pratique sozinha, em frente ao espelho. Toda vez que preciso apresentar algo passo um tempo preparando minha falas na cabeça, assim me sinto mais segura na hora.
 Aceite elogios e os aproveite. Ainda mais (e principalmente) se você não acreditar muito no que a pessoa está dizendo. Só diga “Obrigada!” e abra um sorriso, nada de “Ah, para… sou nada!”. As pessoas te dizem coisas legais por realmente acharem isso, ninguém (que vale a pena) iria perder seu tempo te dando parabéns por algo não verdadeiro. Com o tempo você vai começar a perceber e acreditar nessas qualidades.
 Não ande com pessoas que fazem com que você se sinta mal sobre você mesma. Sabe aquela amiga que vive fazendo comentários maldosos sobre seu peso e sempre fala mal do seu cabelo? O que ela te acrescenta? Nada, né… Pode ser difícil mudar seu grupo de amigos, mas ser fiel à você mesma é isso. Existem novos amigos incríveis e que te apoiam, doidos para te conhecer, certeza.
 Quem cuida da sua vida é VOCÊ! Só se importe com as opiniões de pessoas pelas quais você realmente mudaria, quem REALMENTE pode te dar algum exemplo (pensa bem, não são muitas. Só tenho umas três).
Prontas para dominar o mundo? 
Bom meninas, espero que vocês tenham gostado desse post de ajuda :D
Pra ficar antenada nos siga no facebook: facebook.com/feministaspormarcellasouza // No meu instagram pessoal: @marh_souza // FC do Justin pra acompanhar tudo sobre ele: @jb_brazil 



Grande beijo e fiquem com papai do céu, até mais ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma moderna comentou: