terça-feira, 24 de junho de 2014

Tendência Gipsy

Heey lolitas hey!
Tudo bem gente? Vou bem!
Vocês conhecem a moda Gipsy? Gipsy ou Gypsy (o tradutor do google disse que os dois estão certos!) voltou com tudo no NYFW Verão 2014 e tem tudo para pegar de vez, seja em qual estação for! Gipsy em inglês significa "cigano". Ou seja, já deu para entender em qual universo esse estilo se enquadra, né?Maass, para aquelas que imaginaram que as roupas desse mundinho giram em torno de saias longas, proximidade com a natureza e excesso de cores, apenas, se enganam! A moda Gipsy é muito rica, usando de vários elementos bacanas como pedras, moedas, lenços, tecidos bordados, muitas estampas e franjas. Resumindo, podem gerar produções super legais! Quer ver como?


Tem gente que confunde o Gipsy com o Boho, e há uma boa diferença entre eles: O boho é inspirado no Gipsy, praticamente uma atenuação do estilo principal. E a história do Gipsy é longa: De acordo com alguns sites, a história dos ciganos se divide em dois. Existem os ciganos peregrinos irlandeses mas alguns historiadores dizem que as raízes do povo cigano estão mesmo é na Índia. Entretanto, seja qual clã for, a paixão por acessórios existe em quase todas as tradições. Elas usam um montão de pulseiras e anéis, com colares, cintos e muitas outras coisas que até todas juntas (é meio que uma overdose de adornos, mesmo!) podem ficar muito legais.


Também há uma sobreposição de estampas e tecidos bem grande, mas não cobrindo o corpo inteiro: Elas também abusam de tops e blusinhas que deixam a barriga a mostra. Veja só alguns looks inspirados na moda Gipsy, seja por inteiro ou só usando de alguns elementos, e se convença que você tem tudo para ficar linda usando e abusando desses elementos chave!


Shea Marie, blogger dos Estados Unidos, compôs uma produção Gipsy misturada a elementos simples do cotidiano, como a calça jeans flare normal (5), que ficou perfeita com os elementos desse universo. Ela começou com um cropped colorido e com franjas (1), com estampa etnica muito bonita. Misturou com (2)várias pulseiras, colares e anéis, metálicos, de pano e dourados também. O cinto (3), super ciganinho, deixou o look mais produzido: Imagina só sem ele ali? Shea combinou com uma bolsa (4) em tons de azul, vinho e rosa com estampa bem viva, e finalizou usando clogs com salto uniforme.


Luna Lovebad, também americana, misturou uma camisa jeans (1) de manga comprida com um colete de pelos creme (2): Ideia super boa, né? Ficou demais! Ela também adicionou um chapéu vinho (3), que embora a gente não veja muitos desses sendo usados aqui no Brasil, para as estilosas ficaria lindo para sair a tarde, adicionou uma bolsa de franjas (4) que já vimos ser característico desse estilo, e um kimono (sim, parece lenço, parece camisa, mas é um kimono!) ainda por baixo do colete, com estampa bem colorida (5)


Bom meninas, espero que vocês tenham gostado do meu look e da make... 
Pra ficar antenada nos siga no facebook: facebook.com/feministaspormarcellasouza // No meu instagram pessoal: @marh_souza // FC do Justin pra acompanhar tudo sobre ele: @jb_brazil 



Grande beijo e fiquem com papai do céu, até mais ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma moderna comentou: